Alerta: Bulimia x anorexia

 Olá meninas, tudo bem? bom, hoje decidi levar uma postagem mais a sério pra todas vocês, muitas devem saber sobre a bulimia e anorexia, são doenças que podem causar muitas vezes, até a morte de adolescentes, seja menino ou menino, sim, ambos os sexos são vítimas dessa doença e apesar de muitas das pessoas negarem, elas podem sim, estar sofrendo com as circunstância e assim que familiares ou amigos perceberem, também devem procurar ajuda, mas o principal tema de hoje, é estar de bem com o seu corpo, por que todas(os) somos lindas e  lindos do jeito que viemos ao mundo, para continuar lendo é só clicar em mais informações :)


     Pra que ter uma 'incrível' vontade de ser magra? acho que todas nós devia-mos aceitar nossos corpos como são, como vieram ao mundo e como devem realmente ser, seja você magra ou mais encorpada, pra que querer ser o que não somos ? quando te dizerem que seu corpo é feio, que o jeito de você ser é estranho, apenas retruque com um sorriso, que é o que derruba a pessoa, sempre me disseram que quando alguém insulta algo de outra pessoa, é por que com certeza, ela ou ele, queria ser igual.


    Não acho bonito corpos esqueléticos, mas isso é um problema pra quem sofre de anorexia, elas enxergam seu corpo totalmente destorcido no espelho ou vestindo roupas, se acha gorda, ela quer é ser magra, mas o seu desejo vai além da conta e acaba virando uma doença, procurei saber mais do que muitas pessoas sofrem, quero fazer essa postagem para dizer o certo, pra isso tenho que conhecer mais sobre isso, e é importante que leiam qual a diferença entre bulimia e anorexia :

    A matéria a seguir é do site minhavida :
  Pessoas com anorexia podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso normal. Elas podem abusar de dietas ou exercícios, ou usar outros métodos para perder peso.
As causas exatas da anorexia nervosa são desconhecidas. Vários fatores provavelmente estão envolvidos. Os genes e os hormônios podem desempenhar um papel no seu desenvolvimento. Atitudes sociais que promovem tipos de corpos muito magros também podem estar envolvidas.
Não existe mais a ideia de que conflitos familiares contribuem para a anorexia e outros distúrbios alimentares.
  • Busca pela perfeição ou foco exagerado em regras
  • Ser muito preocupado ou dar muita atenção ao peso e à forma
  • Problemas de alimentação quando bebê ou na primeira infância
  • Determinadas ideias sociais ou culturais sobre saúde e beleza
  • Auto-imagem negativa
  • Transtorno de ansiedade quando criança
Quais os sintomas da anorexia ?
A anorexia geralmente tem início durante a adolescência ou no início da fase adulta. É mais comum em mulheres, mas também pode ser vista em homens. O distúrbio é observado principalmente em mulheres brancas com escolaridade alta e que têm família ou personalidade focadas em objetivos. 
  • Ter medo enorme de ganhar peso ou ficar gorda, mesmo quando estiver abaixo do peso normal
  • Recusar-se a manter o peso no que é considerado normal ou aceitável para sua idade e altura (15% ou mais abaixo do peso normal)
  • Ter uma imagem corporal muito distorcida, ser muito focada no peso ou na forma corporal e se recusar a admitir a gravidade da perda de peso
  • Não ter menstruado por três ou mais ciclos (em mulheres)
As pessoas com anorexia podem limitar gravemente a quantidade de comida que ingerem e depois provocar vômitos. Outros comportamentos incluem:
  • Cortar a comida em pequenos pedaços ou move-los no prato em vez de come-los
  • Exercitar-se o tempo todo, mesmo quando o tempo estiver ruim, quando estiver machucada ou ocupada
  • Ir ao banheiro imediatamente após as refeições
  • Recusar-se a comer perto de outras pessoas
  • Usar comprimidos para urinar (diuréticos), evacuar (enemas e laxantes) ou reduzir o apetite (comprimidos para perda de peso)
Outros sintomas de anorexia podem incluir:
  • Pele manchada ou amarelada, seca e coberta por pelos finos
  • Pensamento confuso ou lento, junto com memória ou julgamento deficientes
  • Depressão
  • Boca seca
  • Extrema sensibilidade ao frio (vestir várias camadas de roupas para ficar aquecido)
  • Perda de resistência óssea
  • Desgaste dos músculos e perda de gordura corporal
Para saber mais sobre anorexia clique aqui !


       Odeio ter que ver jovens sofrendo com isso, por isso procurei imagens que mostrem o que eu estou querendo dizer "todos os corpos, são bons corpos" e não há motivos de tentar muda-lo, se você se acha magra demais ou encorpada demais, não tente mudar isso do seu jeito, vá a um especialista e ele irá te dizer o que é certo a se fazer e o que é errado e pode lhe fazer mal.

    Saiba um pouco mais sobre bulimia, o trecho foi retirado do site minhavida :

   A  bulimia é uma doença na qual uma pessoa exagera na ingestão de alimentos ou tem episódios regulares em que come em excesso e sente perda de controle. Dessa forma, a pessoa afetada usa vários métodos, como vômitos ou abuso de laxantes, para impedir o ganho de peso.Muitas pessoas (não todas) com bulimia também têm anorexia nervosa.  Na bulimia, excessos na alimentação podem ocorrer até várias vezes por dia durante vários meses.    Em geral, pessoas com bulimia comem grandes quantidades de alimentos altamente calóricos, normalmente em segredo. Elas podem sentir falta de controle sobre sua alimentação durante esses episódios.
     Esses excessos levam a uma sensação de desgosto por si mesmo, o que causa a purgação para evitar ganho de peso. A purgação pode incluir: 
  • Vômito autoinduzido
  • Exercício em excesso
  • Uso de laxantes, enemas ou diuréticos
A purgação frequentemente traz uma sensação de alívio.
    Pessoas com bulimia geralmente têm peso normal, mas se vêem com excesso de peso. Como o peso da pessoa geralmente está normal, outras pessoas podem não notar esse distúrbio alimentar.
Os sintomas podem incluir: 
  • Fazer exercícios de forma compulsiva
  • Descartar embalagens de laxantes, comprimidos para perda de peso, eméticos (medicamentos que provocam vômito) ou diuréticos
  • Ir regularmente ao banheiro logo após as refeições
  • Comer rapidamente grandes quantidades de alimentos que desaparecem imediatamente

        Essa foto me chamou muito a atenção, por que ela é linda e demonstra que seja de qualquer forma que você for, você terá alguém que lhe ama, pessoas que estarão do seu lado sempre, esteja satisfeita ou satisfeito com o seu próprio corpo, não há por que querer muda-lo de uma forma que te prejudique, busque ajuda profissional se quiser emagrecer, não vá em idéias de vomitar após refeições, isso é coisa séria e pode acabar prejudicando sua vida.
    Cada uma de nós somos bonitas do nosso jeito e não vale a pena ligar para o que falam e se quiser mudar, lute por isso de um jeito saudável, não se prejudique, não valerá a pena, quando vi essa imagem (clique no link) me impressionei, o bullying pode ser muitas das razões de várias meninas e meninos chegarem a essas conclusões de vida, eu mesma já sofri muito por ser magra, por que pra sociedade, nenhum de nós somos totalmente perfeitos, mas somos sim, por dentro, cada um de nós temos nossas qualidades, então não prejudique sua saúde, seu corpo, por pessoas assim.

   
           De jeito algum quis que essa postagem se tornasse como um 'livro de auto-ajuda', apenas acho importante mostrar a vocês a realidade da vida de muitas das garotas e garotos desse mundo e avisar para não fazer isso consigo mesma(o), mude de forma saudável e espero que tenham gostado do nosso tema de hoje, não esqueçam de comentar logo abaixo o que acharam e suas opiniões, se já conheceram pessoas com os mesmos problemas, se vocês sofrem ou já sofreram com isso e curta nossa fan page no blog, clicando aqui, beijos e uma ótima sexta-feira :)

   Cliquem aqui e vejam uma postagem incrível do blog 'pocarai'.

Um comentário:

  1. Olá amore! Gostaria de te avisar que o Sweet Girlie mudou de link e agora se chama Navy Cupcake
    Confira: http://navycupcake.blogspot.com.br/

    Beijinho ♥

    ResponderExcluir